Aprenda agora como fazer um delineado perfeito

como-fazer-delineado-perfeito-maquiagem


Como fazer delineado? Confira dicas e técnicas para não errar no traço


O segredo de como fazer delineado é paciência, bons produtos e um pouco de técnica: veja o passo a passo.


"Como fazer delineado?". Essa é uma dúvida que costuma bater quando estamos nos maquiando de frente ao espelho. O traço nas pálpebras que levanta e valoriza o olhar é tão desejado como temido. Afinal, se o delineado fica bom, arremata qualquer make, porém, se dá errado, já é trabalhoso para consertar. Mas, chega de ter medo! Vamos te ensinar como fazer delineado e te explicar um pouco mais sobre as versões do produto disponíveis no mercado.


Delineador em lápis, líquido, de caneta e em gel são os tipos mais usados. No entanto, qual é o mais adequado para cada finalidade? Pigmentação, durabilidade e traço: entenda as características de cada produto e decida qual o ideal para você. Neste artigo, nós também mostramos o passo a passo de cada formato de delineado para você explorar as possibilidades do delineador.


Entenda como fazer delineado já!



quais-sao-os-tipos-de-delineador



Quais são os tipos de delineador?


Delineador em lápis


Também conhecido como "lápis de olho", o delineador em lápis pode ser usado tanto na parte externa dos olhos como na linha d'água. Ele pode ser encontrado em diversas cores e intensidades de pigmentação, com feito matte, cremoso ou metálico, e na forma retrátil ou de apontar.


A espessura do traço vai depender do quão fina está a ponta do produto. O delineador em lápis é mais prático para fazer um efeito esfumado ou para quem está começando a se arriscar na maquiagem. Os tons amarronzados também são indicados para preencher as sobrancelhas.


Veja aqui as melhores ofertas de delineador em lápis!



dicas-para-comecar-trabalhar-no-setor-de-beleza-agora-mesmo



Delineador líquido


O delineador líquido é o tipo mais conhecido de delineador, que vem em um frasquinho com pincel. Ele também costuma ser o tipo mais temido por quem usa, já que a textura líquida pode fazer com que qualquer traço em falso vire uma bagunça. Mas, o segredo, acredite, é fazer o traço com segurança!


Quanto mais devagar e com receio você aplicar o produto, maior a chance da sua mão tremer e o traço borrar. Uma boa dica é fazer um esboço do desenho com uma sombra marrom clara e preencher com o delineador líquido. Esse produto é encontrado em diversas cores, e a finalização pode ser matte ou brilhosa. Também há opções à prova d'água.


Confira já as melhores ofertas de delineador líquido!



Delineador em caneta


Uma versão mais prática do delineador líquido é o delineador em caneta. O produto traz a mesma textura, mas a embalagem em caneta foi pensada para facilitar o uso e dar mais segurança ao traço. Há modelos que já têm a ponta chanfrada, como um marca-texto, para facilitar o ângulo do delineado gatinho.


A ponta da caneta pode ficar ressecada com o tempo, mas não necessariamente isso significa que o produto acabou. Uma dica: remova a carga com uma pinça e inverta o lado, colocando a ponta que estava em uso para dentro da embalagem.


Veja agora as melhores ofertas de delineador em caneta!



Delineador em gel


O tipo de delineador mais durável e, normalmente, mais pigmentado, é o delineador em gel. Ele vem em potinhos e a espessura do traço vai depender do pincel que você usa para aplicar. Esse é um dos delineadores que mais exige técnica de quem usa, mas também é um dos mais versáteis. Pode ser usado para desenhar e preencher e costuma ser de longa duração.


Um inconveniente é que, com o tempo, o delineador em gel pode secar dentro do pote. Ele é muito usado por maquiadores profissionais, que já possuem uma variedade de pincéis de aplicação e usam o produto com frequência.


Confira aqui as melhores ofertas de delineador em gel!


Agora, vamos dar o passo a passo de cada tipo de delineado a seguir, mas, aqui vai uma dica valiosa para todos eles: faça o esboço com uma sobra marrom clara antes de partir para o delineador. Assim, você terá mais segurança na hora de usar o produto (e mais controle sobre o traço).



Como fazer delineado simples?


O delineado simples, acima da pálpebra, será o nosso ponto de parida. Comece o traço no canto externo dos olhos, um pouco acima dos cílios, e leve o pincel em direção à parte interna dos olhos, estreitando o traço. Conecte a ponta externa do delineado à raiz dos cílios e preencha o espaço de pele visível com o produto.


Se você fizer todo o traço colado à raiz dos cílios do início ao fim, deixará os olhos muito arredondados. Começando o delineado um pouco acima da raiz dos cílios, na parte externa dos olhos, e estreitando o traço na parte interna, você cria um efeito mais alongado e harmônico. Se quiser um traço menos marcado, esfume-o com um pincel.



como-fazer-delineado-gatinho-maquiagem



Como fazer delineado gatinho?


O delineado gatinho é o "queridinho"! Entender como fazer o delineado gatinho é o primeiro passo para investir em looks mais ousados. Então, vamos perder o medo! Confira o passo a passo:


- Comece o delineado pela parte externa dos olhos, pontuando onde você quer que seja o final do gatinho. Faça uma linha desse ponto ao canto externo do olho;

- Volte para a ponta do gatinho e, com os olhos abertos, trace uma linha até o começo da pálpebra. Pare o traço onde você quiser que seja o começo do gatinho;

- Ligue esse ponto que determina o começo do gatinho ao canto interno do olho, estreitando o traço conforme se aproxima do nariz;

- Pinte o espaço dentro do traço com o delineador.


Atenção: Não puxe nem estique a pálpebra para fazer o delineado gatinho. Quando você soltar a pele, o efeito do traço será diferente do que você desenhou.



curso-de-maquiagem



Como fazer delineado gráfico?


O delineado gráfico costumava ser um estilo de maquiagem mais conceitual, ligado a passarelas e editoriais de moda, mas, de uns tempos prá cá, ganhou as redes sociais e as ruas. As possibilidades são infinitas! E a escolha depende só do seu estilo e de um pouquinho de paciência para aprender a técnica. Veja o passo a passo:


- Seguindo o primeiro passo de como fazer delineado gatinho, trace uma linha do final do gatinho ao canto externo do seu olho;

- Partindo do final do gatinho, trace uma linha curva do canto externo ao interno do seu olho. Trace a linha abaixo ou acima da junção da pálpebra. Se o delineado ficar exatamente na junção, além de não ficar visível, a chance de manchar é bem maior;

- Esse passo é opcional: trace uma linha fina do canto externo ao interno do olho, rente à raiz dos cílios. Esse delineado dá um efeito de cílios mais cheios;


Outro passo opcional: preencha o espaço do desenho com um delineador colorido de longa duração, com sombra ou glitter, dependendo da proposta do seu look.


Atenção: Uma sugestão é usar um delineador à prova d'água ou com boa fixação, já que alguns traços desse delineado podem ficar em partes móveis da pálpebra e acabar manchando com o atrito da pele.



como-fazer-delineado-com-sombra-maquiagem



Como fazer delineado com sombra?


Confira o passo a passo do delineado com sombra.


A aposta mais segura e prática de como fazer delineado é a sombra. A sombra, seja líquida, em creme ou em pó, é um dos produtos mais versáteis do universo da maquiagem. Basta escolher o produto e ter um pincel fino, de cerdas mais rígidas, para seguir esse passo a passo:


- Escolha uma ou mais cores de sombra para usar no delineado. Caso escolha sombras líquidas, a técnica será a mesma do uso de um delineador;

- Decida se quer um delineado marcado ou esfumado. Se quiser marcado, tenha à mão um pincel fino, de cerdas mais rígidas. Se o efeito escolhido for esfumado, escolha um pincel compacto, mas volumoso, de cerdas macias;

- Borrife um pouco de spray fixador ou água no pincel. Isso deixa a cor da sombra mais intensa e evita que o pó se espalhe na pele;

- Faça movimentos suaves para ter controle sobre o traço. Esboce o delineado, partindo do canto externo do olho em direção ao interno;

- Preencha o traço com sombra e, se quiser esfumar, use o pincel macio e mais volumoso. Mantenha a cor próxima à linha dos cílios, para evitar um acabamento grosseiro ou um efeito "panda".



Como fazer delineado com fita?


Vídeos de como fazer delineado com fita popularizaram a técnica nas redes sociais, e não dá pra negar que essa tendência dá resultado. A fita é a segurança para quem não possui confiança de que vai acertar o traço, ou para quem quer linhas gráficas e retas na sua make. Confira:


- Cole uma tira de fita no canto externo do olho, no ângulo em que você deseja traçar o gatinho;

- Trace o delineado seguindo a linha da fita;

- Finalize o delineado, ligando a ponta do gatinho ao canto interno do olho;

- Remova a fita delicadamente e confira o resultado!



delineado-perfeito-maquiagem



Como fazer delineado em pálpebra caída?


Essa é uma das maiores dúvidas de quem está evoluindo na automaquiagem. A pálpebra caída, ou "hooded eyes", como são chamados em vários tutoriais em inglês, é um desafio para os delineados. Mas, com um pouquinho de técnica e paciência, você vai aprender como fazer delineado em pálpebra caída com charme. Veja:


- Escolha um delineador à prova d'água ou de longa duração. O contato da pele pode manchar a parte superior da pálpebra com o delineado;

- Trace o gatinho no canto externo do olho abaixo da dobra da pálpebra, mantendo os olhos abertos. O delineado deve fazer um ângulo mais sutil, menos puxado para cima, para que não seja coberto pela pálpebra caída;

- Feche o olho e, partindo da metade do gatinho, comece um traço até o canto interior do olho. Faça um delineado de fino a médio. Quanto mais grosso for o delineado, maior o contato com a pálpebra e maior a chance de manchar a parte superior;

- Para garantir que o delineado não vai manchar, use um pincel fino e cubra o traço do delineador com uma camada de sombra matte da mesma cor;

- ,Esfume a parte caída da pálpebra com sobra marrom, para criar um efeito de transição para o delineado.


Quer mais dicas de cuidados com a beleza? Veja como o melhor hidratante corporal para a sua pele! 


My Instagram

Copyright © Investindo em Beleza. Made with by OddThemes