Qual é o seu formato de unha preferido?

qual-e-o-seu-formato-de-unha-preferido


Qual é o seu formato de unha preferido? 


Unha stiletto, bailarina e amendoada são os estilos mais procurados do momento. Aprenda passo a passo a criar essas formas.


Lembra quando só existiam dois formatos de unhas em toda a face da terra? Ou eram quadradas ou redondas, e ponto. Felizmente, um dia, algum gênio resolveu olhar fora da caixinha e testar outros formatos. E foi aí que veio a grande surpresa! O mundo percebeu que novas formas poderiam fazer muito sucesso nas mãos da mulherada.



dicas-de-beleza-unhas



Daí pra frente, a coisa toda mudou e os mais diferentes tipos de unhas surgem todos os anos nas passarelas surpreendendo os apaixonados por moda e beleza. As tendências também ajudam a compor o estilo de muitas celebridades, que assumem personalidades marcantes.


Além dos modelos tradicionais que nunca deixam de fazer sucesso, como as unhas quadradas, arredondadas, ovais e quadradas arredondadas, separamos três dos modelos mais usados no momento para inspirar você a deixar a sua cliente na moda.



unha-stiletto



STILETTO


Inspirada nas garras de animais, as unhas pontiagudas são a mistura do formato oval e triangular, demonstrando poder e ousadia. É também um dos estilos queridinhos pelas famosas brasileiras e internacionais, por trazerem um ar mais moderno e irreverente. Para esculpir essas belezinhas longas e fininhas é muito fácil:


- Apare os cantos das unhas em diagonal com um alicate para corte.


- Depois, lixe as laterais com uma lixa áspera para definir o formato.


- A ponta precisa ficar pontiaguda e fina, com cuidado para não deixá-la frágil.



unha-bailarina



 BAILARINA


O nome já indica que essa unha é bem delicada, diferente do formato stiletto. O formato é inspirado nas sapatilhas de balé, por isso é comprido e finaliza com uma ponta quadrada. O formato moderninho também já caiu no gosto das famosas: as maiores representantes do estilo são as irmãs Kardashian, que variam os tons de esmalte entre fortes e suaves. Para fazê-las, também é muito simples:


- Comece lixando as laterais das unhas até que fiquem em formato V.


- Molde as pontas com uma lixa áspera para dar o efeito quadrado.


- Para fortalecer, tanto nesse formato como no Stilletto, use uma base fortalecedora.



unha-amendoada



AMENDOADA


Com formato de amêndoas, elas são um pouco mais curtas e menos pontiagudas do que a stilleto. No entanto, são diferentes no tamanho e na forma, já que uma é mais triangular e a outra um pouco oval. Esse estilo retrô é ideal para quem não quer uma mudança muito radical, mas deseja sair do comum. Olha só como se faz:


- Para ajudar a lixar na direção certa, use um lápis delineador para pontilhar o centro das unhas, da cutícula até a ponta.


- Com uma lixa áspera, lixe as laterais em direção ao centro da unha.


- Arredonde a ponta deixando o formato entre o arredondado e triangular.


Maquiagem Profissional - Curso Online de Maquiagem Profissional com Certificado 




qual-seu-formato-de-unha-preferido



DICAS DE FORMATO & ESMALTAÇÃO


Agora que você já aprendeu como fazer os principais formatos do momento, já pode aplicar as técnicas em suas clientes.


Veja também quais são os cuidados essenciais para ter unhas bonitas e fortes e como manter as unhas bonitas a semana toda.


Lembrando que, para ter um resultado incrível, a ajuda de um profissional é essencial. E tudo fica ainda melhor com as técnicas ensinadas no Curso de Manicure e Pedicure Profissional.


My Instagram

Copyright © Investindo em Beleza. Made with by OddThemes