Look fitness: conforto e estilo na hora do treino

look-fitness-conforto-e-estilo-na-hora-do-treino


Look fitness: conforto e estilo na hora do treino


De acordo com a estilista e sócia-proprietária do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, a moda fitness está em constante evolução e os adeptos a ela estão optando por tecidos tecnológicos que são peças interativas e confortáveis. “As malhas, as texturas e combinações de cores e os  tecidos telados, aqueles que absorvem suor são a preferência para os praticantes de exercícios físicos”, explica a profissional, que dá dicas para não errar e garantir conforto e estilo na hora de treinar na academia ou mesmo ao ar livre.



adidas-look



Opções de peças é o que não faltam para compor o guarda-roupa fitness. Maristela explica que os tecidos estão mais resistentes e confortáveis. “Temos opções de leggings com cós muito mais anatômicos e largos. A malha é mais firme e estruturada e também podemos ter um tecido mais contrastante da peça”, explica a estilista. Ela ressalta, ainda, que a composição do material é feita com mais conforto, possibilitando que as pessoas estejam bem vestidas e estilosas. “Vemos hoje que os tecidos são muito mais desenvolvidos. Hoje temos roupas de malha que não tem costura, as famosas malhas modulares”, lembra. 


A estilista explica que o mercado ampliou as possibilidades de composições, com peças para todos os gostos. “Hoje, as combinações estão muito grandes. A moda fitness vem inovando, antigamente as mulheres usavam “camisetões” para malhar, hoje os tops e croppeds vem fazendo a cabeça da mulherada.” Para combinar com essas peças, saias, legging com saia por cima, shorts tactel e segunda pele neoprene estão em alta nas academias.



dlk-loja-nova-colecao



Cores e estampas


Outro fator essencial na hora de montar os looks é a combinação de cores. O tradicional preto com branco é uma paleta indispensável no guarda roupa. A estilista explica que outras cores com alto contraste também são boas opções. “Laranja com verde com tonalidade de azul. Para quem ama preto e quer variar, pode investir em um verde musgo, azul marinho, verde escuro ou terra corra, por exemplo”. 


Outra aposta para arrasar na hora do treino é apostar nas estampas. “Eu sempre indico investir nas cores. Estampas grandes costumam ser uma boa investida em roupas fitness.”



look-fitness-conforto-e-estilo-na-hora-do-treino


 

Estilo durante o treino


Estudante do 7º período de Educação Física, Rithielly Martins Botelho não abre mão de ir à academia com um look bonito. Ela, que faz estágio de instrutora de ginástica da Bluefit, academia localizada dentro do Estação Goiânia, passa boa parte do seu tempo no trabalho. “Como estudo durante a tarde e volto para dar aula à noite, gosto de usar short ou legging, fica mais confortável e menos quente”, explica Rithielly.


Para a sua rotina de trabalho, a jovem de 26 anos faz suas combinações de roupas de acordo com os treinos e aulas do dia. “Escolho as roupas combinando com o treino, por exemplo, se for dia de membros superiores, uso regatas para não limitar os movimentos dos braços. Se for de inferiores, gosto de usar short para ficar mais confortável durante o exercício”, detalha a professora da academia. Sobre as cores, a profissional de Educação Física conta que gosta de tons mais básicos. “Gosto do preto. O básico combina com tudo. Às vezes, uso laranja, azul e branco.”



look-fitness-conforto-e-estilo-na-hora-do-treino



Rithielly acredita que investir em looks pode incentivar as pessoas a seguirem o plano fitness. “Quando você compra roupas para treinar, automaticamente já te gera uma motivação para sair. Portanto, acaba te estimulando a malhar, principalmente quando começa a ver os resultados e as medidas diminuem. Com isso, a tendência é comprar mais roupas e a auto-estima vai melhorando cada vez mais”, finaliza.


Aproximadamente 30% dos brasileiros são praticantes ativos de atividades físicas no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), realizada em 2019. São aproximadamente 66 milhões de pessoas, num universo de mais de 212 milhões de pessoas que moram no Brasil, o que é considerado relativamente baixo. 


A falta de tempo é apontada como a principal razão para não comparecer aos treinos, conforme a pesquisa Panorama Setorial Fitness Brasil, encomendada pela Fitness Brasil, mas algumas pessoas criam estímulos para arrumar tempo e capricham no look.


My Instagram

Copyright © Investindo em Beleza. Made with by OddThemes